Setor de Investimento de Impacto no Brasil

A Aspen Institute e parceiros elaboraram um mapa do setor no Brasil.

Nos últimos 10 anos do investimento de impacto no Brasil, temos observado um desenvolvimento significativo do tema. Cinco anos atrás, apenas poucos atores identificavam-se como investidores de impacto, muito poucas organizações do setor social estavam prontas para se relacionarem com investidores, e praticamente não havia oportunidade de co-investimento.

Um forte aumento no número de investidores e na quantidade de capital, uma maior coordenação entre os atores e uma força de trabalho mais profissional no setor, facilitaram o desenvolvimento do investimento de impacto. Este estudo do setor no Brasil revela um significativo crescimento do mercado. Dezenove dos maiores investidores de impacto brasileiros pesquisados, incluindo gestores de fundos, bancos, fundações, empresas familiares e outros, esperam dedicar 40% a 50% mais capital ao investimento de impacto em 2014, em comparação com 2013.

Conheça o relatório completo.
Para receber gratuitamente este material, basta preencher os campos abaixo:
Digite o nome da organização ou empresa onde você trabalha atualmente.

Suas informações nunca serão repassadas a terceiros. A Ink compromete-se em não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.